Alex e Marcilene entregaram o documento ao senador Davi Alcolumbre (Fotos: Jonas Pereira/Presidência do Senado)

Da Comunicação Sinpol-DF

Em audiência na noite da última quinta, 28, com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), dirigentes sindicais de entidades de classe dos policiais civis pediram o apoio do senador para barrar a votação da Medida Provisória (MP) 873 naquela Casa, sob o argumento de que ela é inconstitucional.

A MP, editada pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL), limita o pagamento da mensalidade sindical por meio de boleto e não mais por desconto em folha – o que tende a enfraquecer as entidades.

Alex Galvão, dirigente do Sinpol-DF e vice-presidente da Cobrapol, participou da reunião, articulada pelo Sinpol-AP e intermediada pelo senador Randolfe Rodrigues (REDE-AP).

Junto com Marcilene Lucena, presidente da Feipol-CON e também dirigente da Cobrapol, Alex entregou a Alcolumbre uma cartilha da União dos Policiais do Brasil (UPB) que trata da atividade diferenciada desenvolvida pelos policiais civis – aspecto que foi negligenciado pela proposta de Reforma da Previdência.

Alcolumbre se mostrou solidário aos pleitos das entidades e anunciou medidas que serão adotadas por ele no Senado para que elas sejam acatadas.

 

Filiação