Grupo de dirigentes do sindicato foi recebido no gabinete do governador (Fotos: Arnon Gonçalves/Sinpol-DF)

Da Comunicação Sinpol-DF

A diretoria do Sinpol-DF entregou ao governador Ibaneis Rocha (MDB) nesta segunda, 25, o documento que comunica oficialmente a aprovação pela categoria da proposta de recomposição salarial feita pelo GDF.

Os índices foram propostos pelo governador no dia 19 e aprovados em uma assembleia realizada na última quinta, 21.

O grupo de diretores, acompanhado pelo deputado distrital Claudio Abrantes (PDT) e pelo diretor-geral da Polícia Civil do DF (PCDF), Robson Cândido, foi recebido por Ibaneis no gabinete dele, onde estava acompanhado pelo secretário da Segurança Pública, Anderson Torres, e do secretário da Casa Civil, Eumar Novacki.

Diretoria entregou documento comunicando a aprovação da proposta

Os dirigentes do sindicato destacaram ao governador a importância dessa pauta ter sido resolvida, sobretudo depois de os policiais civis do DF terem enfrentado um grande período de desrespeito e desvalorização nos últimos anos.

Ibaneis assegurou que a mensagem com os índices da recomposição salarial será entregue diretamente no Ministério da Economia. O GDF já solicitou uma agenda oficial no órgão, com a equipe econômica do governo federal, quando serão apresentados os dados do impacto financeiro, a fim de agilizar a aprovação.

O governador assegurou que o secretário Anderson Torres e o diretor-geral Robson Cândido participarão da reunião com o ministro.

OUTROS PLEITOS

Também foram lançados em discussão pelos diretores os pleitos relacionados à Saúde. O governador reiterou que instituirá o Hospital da Segurança Pública. Segundo ele, o edital de licitação está em estudo e será lançado em breve.

Acerca das pecúnias em atraso para os aposentados, Ibaneis solicitou ao diretor Robson Cândido que faça os estudos necessários para estabelecer um cronograma de pagamento.

Além da paridade, grupo lançou discussão sobre outros pleitos da categoria na áreas da Saúde e Educação

Já sobre a área da Educação, Ibaneis autorizou que a PCDF faça os estudos necessários para a instalação de uma escola da PCDF, que deve funcionar onde funcionava a antiga Academia de Polícia Civil.

O Deputado Cláudio Abrantes solicitou que o policial civil ao se aposentar possa manter o armamento que utilizava assim que deixar a ativa.

Para o Sinpol-DF, o atual governo continua demonstrando disposição para o diálogo e em atender os pleitos da categoria. A diretoria continuará atuando para que todas as demandas represadas nos governos passados possam ser atendidas pelo atual governo.

Filiação