Uma nova reunião ocorrerá no dia 25 deste mês (Fotos: Arquivo Pessoal)

Com informações da Cobrapol

O secretário nacional de Segurança Pública, General Guilherme Theóphilo, recebeu na tarde desta segunda, 14, em seu gabinete no Ministério da Justiça, em Brasília, uma comitiva da Confederação Brasileira dos Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol).

No grupo estavam Alex Galvão, diretor do Sinpol-DF e vice-presidente da Cobrapol, Marcele Alcântara, também diretora nas duas entidades, e José Carlos Saraiva, diretor de Assuntos de Aposentados e Pensionistas do sindicato.

A audiência foi proposta com o objetivo de se discutir com o representante da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) os projetos e as demandas da entidade e da categoria dos trabalhadores policiais civis, como a Lei Orgânica Nacional da Polícia Civil e as matérias que tramitam no Congresso Nacional: o Ciclo Completo e a unificação das polícias.

Segundo André Gutierrez, presidente da Cobrapol, o secretário “ouviu com atenção, foi receptivo às nossas demandas e se colocou à disposição para que possamos intensificar o diálogo”.

Uma nova reunião na Senasp já ficou agendada para o dia 25 de janeiro, ocasião em que a Cobrapol apresentará de forma detalhada a proposta de Lei Orgânica, cujo texto já foi encaminhado tanto ao Executivo quanto às lideranças do Legislativo brasileiro.

REFORMA DA PREVIDÊNCIA

A reunião também abordou a Reforma da Previdência. Os representantes da Confederação reiteraram a importância de o governo apoiar, como já está sinalizando com alguns segmentos, uma aposentadoria diferenciada para os policiais civis, como ocorre atualmente, em razão da atividade de risco que exercem.

Também participaram da reunião Marcus Monteiro (Feipol-CON), Francisco Lucas de Oliveira (Sinpol-CE); pela Senasp, o Coronel Medeiros (todos na foto, acima, com o General Theóphilo).

Filiação