Mudança valerá para os planos Amil 400 e Amil Dental

Da Comunicação Sinpol-DF

Atendendo às reivindicações dos sindicalizados que possuem plano de saúde ou odontológico junto ao Sinpol-DF, a Diretoria Executiva estabeleceu, recentemente, uma parceria com a administradora de planos de saúde AllCare.

A partir do próximo mês de fevereiro, a administração dos planos Amil 400 e Amil Dental deixará de ser realizada pelo próprio sindicato e passará para base da empresa contratada – uma das maiores do ramo no país.

Os planos Amil 130, Amil 140 e SaúdeSim, no entanto, permanecerão administrados pelo Sinpol-DF.

Confira aqui a carta de apresentação da AllCare.

MELHORIAS

A mudança tem como objetivo central profissionalizar o atendimento, facilitando o acesso a serviços como requisição de segunda via de boletos, informe de Imposto de Renda, alteração de dados de pagamento, inclusão ou exclusão de dependentes, entre outros.

Outra vantagem é que será encerrado o desconto em folha das mensalidades e, consequentemente, será ampliada a margem consignável dos servidores. A partir de fevereiro, todos os sindicalizados que contratam o Amil 400 ou o Amil Dental não terão mais o desconto nos contracheques e já receberão o boleto bancário da AllCare.

Se preferir, o cliente poderá autorizar o débito em conta a partir de então. Em breve, a nova operadora também divulgará a lista com todos os bancos conveniados para essa modalidade de cobrança.

Não haverá mudança no ressarcimento do PCSaúde. O Sinpol-DF continuará administrando esse processo e, portanto, o sindicalizado não precisará enviar nenhum comprovante de pagamento para o DGP.

REDUÇÃO DE CUSTOS

A parceria com a AllCare também visa a eliminação das inadimplências no contrato entre a Amil e o sindicato, que, até então, tinha que absorver esses custos. Agora, eventuais dívidas passam a ficar sob a responsabilidade da administradora – resguardando, assim, a saúde financeira do sindicato a longo prazo.

Como a gestão das cobranças ficará a cargo da AllCare, o Sinpol-DF também poderá reduzir o quadro de funcionários e demais custos associados.

A Diretoria Executiva esclarece, entretanto, que permanecerá acompanhando todas as demandas dos sindicalizados junto à Amil e à AllCare, bem como terá total acesso às negociações de reajustes e quaisquer benefícios que possam ser estendidos aos policiais civis.

Publicado originalmente em 18 de janeiro de 2019

Filiação