Da Comunicação Sinpol-DF

Reunião ocorreu no gabinete de transição (Foto: Arquivo Pessoal)

Dirigentes do Sinpol-DF e da Confederação Brasileira dos Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol) reuniram-se nesta quarta, 26, com o general Carlos Alberto Santos Cruz, integrante do gabinete de transição do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), para tratar de questões relacionadas às polícias civis no estados e à Segurança Pública.

Participaram da reunião André Gutierrez, presidente da Cobrapol, Alex Galvão, diretor do Sinpol-DF e vice-presidente da Cobrapol, Marcele Alcântara, dirigente do Sinpol-DF e da Cobrapol, Jackson Dantas diretor do Sinpol-DF e Eufrásia Mourão, do Sinpol-GO.

O encontro ocorreu no CCBB, onde o gabinete de transição foi montado, e é considerado estratégico para as entidades porque o general Santos Cruz deve assumir a Secretaria de Governo do Palácio do Planalto, órgão que se coloca no centro da articulação entre o governo e o Congresso Nacional.

A conversa abordou tópicos como a importância da carreira única para as polícias civis, a modernização da Polícia Civil, a unificação dos cargos com entrada única e, principalmente, a necessidade de mais investimentos nas corporações. Nesse ponto, o general defendeu, inclusive, que é importante os estados terem um percentual mínimo para ser destinado à Segurança Pública.

Para os dirigentes das duas entidades, a agenda foi produtiva e teve saldo positivo, uma vez que o general propôs uma nova reunião com a participação do futuro ministro da Justiça, Sérgio Moro, da Casa Civil e da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), para que a discussão sobre aqueles assuntos avance.

Filiação