Da Diretoria Executiva

A diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) repudia, veementemente, a investida antidemocrática da Controladoria Geral de Disciplina dos
Órgãos de Segurança Pública e Sistema Penitenciário do Estado do Ceará contra a diretoria do Sinpol-CE.

Trata-se de mais uma medida arbitrária e de perseguição deliberada à atuação legítima dos dirigentes sindicais em defesa da categoria que representam, pois órgão de controle do estado decidiu instaurar um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) contra os dirigentes sindicais por causa de uma denúncia de usurpação de função protocolada em 2016.

O PAD pede a demissão dos diretores e, estranhamente, conta com o aval da Procuradoria Geral do Estado – que ignora completamente a imunidade sindical assegurada pela Constituição Federal de 1988.

Para o Sinpol-DF, a situação configura um flagrante atentado à liberdade sindical e ao espírito republicano que se espera dos governantes. A diretoria acredita que atuação da Corregedoria deveria estar voltada à apuração das condutas dos servidores no exercício de sua função, não à perseguição política.

Assim como condena a atitude do governo cearense, o Sinpol-DF também manifesta total solidariedade a toda a diretoria do sindicato e aos colegas policiais civis daquele estado. Ataques como esse não podem ser tolerados e precisam ser rechaçados sob qualquer circunstância.

Filiação