Família usou camiseta do sindicato com foto de Manoelzinho (Fotos: Arquivo Pessoal)

A missa de Sétimo Dia em memória do agente de polícia aposentado Manoel Pereira da Silva, conhecido por Manoelzinho, foi marcada por uma importante homenagem da família à ligação dele com o sindicato.

O aposentado era bastante engajado nas atividades do sindicato e bradava o orgulho em ser policial civil. Por essa razão, a família estampou uma foto dele na camiseta preta tradicionalmente utilizada pelos policiais civis durante as mobilizações do Sinpol-DF.

Família estampou foto na camiseta

Manoelzinho era gebiano – integrante da Guarda Especial de Brasília (GEB) – e foi um dos pioneiros da capital. Ele chegou à cidade em 1957 e ajudou a trazer a primeira casa para Taguatinga. A família também contribuiu para o desenvolvimento de Brazlândia.

O aposentado entrou para a Polícia em 1964, no primeiro concurso público realizado pelo então Departamento Federal de Segurança Pública (DFSP). Ele trabalhou na 18º Delegacia de Polícia (DP), em Brazlândia, na 1º DP, na Asa Sul, e na 12º DP, em Taguatinga, onde ficou até a aposentadoria, que veio após 30 anos de serviço.

Manoelzinho partiu no domingo, 11, aos 82 anos.

 

Filiação