Nesta segunda, 10, Dia Mundial de Prevenção do Suicídio, o Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) promove na página do Facebook uma live sobre saúde mental e suicídio.

O evento é realizado em parceria com o Conselho Regional de Psicologia do DF (CRP-DF).

Foram convidados a falar sobre o assunto os psicólogos Cristiane Ramos e Vitor Barros e a psiquiatra Fernanda Benquerer.

A live começa às 17h. Aqueles que acompanharem o debate poderão enviar suas perguntas ao vivo para serem respondidas pelos especialistas convidados.

CONVIDADOS

Cristiane Ramos também é policial civil do DF

Cristiane Ramos é psicóloga e policial civil, atualmente lotada na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente. É especialista em Neuropsicologia, Psicodinâmica do Trabalho e Gestão do Estresse. Também é treinadora e supervisora do método de psicoterapia Brainspotting e coordenou o 1º Congresso Internacional desse método. Foi docente na Academia de Polícia Civil do DF, trabalhou na policlínica e participa do Programa de Prevenção e Atenção ao Estresse da Secretaria de Segurança Pública do DF. É palestrante e coautora do livro Pessoas & Psicologias.

Vitor Barros é psicólogo do CRP-DF

Vitor Barros é psicólogo, mestre em Psicologia Social, do Trabalho e das Organizações pela UnB, organizador do livro “Adoecimento psíquico no trabalho bancário”, conselheiro efetivo do CRP 01/DF, coordenador da Comissão Especial de Psicologia Organizacional e do Trabalho e coordenador do projeto “Clínica do trabalho na medida socioeducativa do DF”.

 

Fernanda é médica psiquiatra no TSE

Fernanda Benquerer Costa é médica psiquiatra. Especialista em Ensino na Saúde e mestre em Administração em Saúde, faz parte da Associação Brasileira de Estudos e Prevenção do Suicídio e da Associação Internacional de Prevenção do Suicídio. Trabalha no Tribunal Superior Eleitoral e na Diretoria de Serviços de Saúde Mental da Secretaria de Saúde do DF, como referência técnica distrital em psiquiatria e na coordenação das ações de prevenção do suicídio.

 

Filiação