Efeitos do sucateamento da Segurança Pública são evidentes no jornal

Da Comunicação Sinpol-DF

Começa a circular nesta segunda, 10, a sétima edição do jornal “Brasília Capital do Crime”, publicação do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) que expõe a realidade da violência que tomou as ruas da cidade e, cada dia mais, assusta a população brasiliense.

Assim como nas demais edições, o informativo apresenta, em suas oito páginas, matérias sobre os casos de violência ocorridos no período e divulgados pela imprensa local. Além disso, o Sinpol-DF traz um balanço exclusivo do número de crimes registrados – expondo, por exemplo, que, apenas em julho deste ano, ocorreram 110 crimes contra a vida em Brasília, entre homicídios e latrocínios (tentados e consumados).

No mesmo período, houve ainda sete feminicídios, 240 ocorrências de violência doméstica e 25 estupros – aumento de 25% em relação a julho de 2017. Mas esses são apenas alguns dos diferentes tipos de crime que ganharam espaço na cidade. Além de um total 807 veículos furtados ou roubados nos 31 dias de julho, foram 794 furtos em interior de veículo e 125 roubos em coletivos.

Através do “Brasília Capital do Crime”, o Sinpol-DF tem, desde fevereiro, desmascarado o discurso da atual gestão do Governo do Distrito Federal (GDF) de que a Segurança Pública da cidade está sob controle e que os índices vêm caindo – quem sai às ruas diariamente, sabe que a realidade é diferente.

Além de distribuído gratuitamente em todo o DF em manifestações promovidas pelo sindicato, o informativo também é disponibilizado em versão web. Acesse aqui a edição mais recente (em formato .PDF).

Filiação