Itens arrecadados foram entregues nos dias 22 e 23 (Fotos: Arquivo Pessoal)

Da Comunicação Sinpol-DF

Graças à iniciativa de um policial civil aposentado, a população carente de Ceilândia foi beneficiada, na última semana, com grandes doações. Apoiado pelo Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF), Jackson Dantas, que também é diretor da entidade, distribuiu dezenas de roupas, calçados, agasalhos e brinquedos a três entidades da região.

O policial civil tem promovido ações semelhantes há mais de vinte anos e, por isso, colegas, familiares e amigos costumam procurá-lo sempre que têm itens para doação. Ao longo do último mês, Jackson arrecadou dezenas de objetos e acabou antecipando a entrega porque já não tinha mais espaço em casa.

Brinquedos, roupas e calçados estavam entre os itens distribuídos por Jackson

Desta vez, o foco da iniciativa era a Associação e Creche Pingo de Ouro – instituição que atende crianças de zero a seis anos no Sol Nascente, uma das áreas mais carentes de Ceilândia. Em razão da quantidade de itens arrecadados, Jackson estendeu a entrega a outra entidade de região, a Creche da Tia Cláudia. Ambas receberam as doações na última quarta, 22.

Ação contou com o suporte do Sinpol-DF

Além das duas creches, na quinta, 23, diversos itens também foram doados ao Abrigo dos Excepcionais de Ceilândia. Entre homens e mulheres, a instituição cuida de 50 pessoas com deficiências físicas e mentais que, em sua maioria, foram abandonadas pelas família.

“Nós somos tão abençoados e não podemos fechar os olhos para o próximo que precisa da nossa ajuda. Enquanto seres humanos, todos nós temos um importante papel social, que é cuidar da nossa comunidade”, afirma Jackson. “Como policiais, nós temos uma responsabilidade ainda maior porque servimos de exemplo”, acrescenta o diretor do Sinpol-DF.

Duas creches e um abrigo para pessoas com deficiência receberam as doações

“Principalmente com as crianças, eu vejo esse cuidado como uma obrigação. Assim, iremos ajudar a guiá-las para um bom caminho, independentemente da condição que tenham e do local onde morem. Por isso, eu convido a todos a ajudarem essas instituições e, especialmente, a conhecer cada uma e assim constatar o descaso com bairros menos favorecidos”, concluiu o policial civil.

AJUDE TAMBÉM

Abrigo dos Excepcionais de Ceilândia
QNN 29, MÓD. C – Ceilândia Norte – DF
(61) 3585-1905

Creche Pingo de Ouro
Chácara 01, Cond. 5 Estrelas, Conjunto “C” – Lote 34/35
Sol Nascente/Ceilândia – DF
(61) 98564-4203 / 99534-7258

Creche da Tia Cláudia
Chácara 84, Conj. F, Casa 09
Sol Nascente/Ceilândia – DF
(61) 3461-5465 / 98480-9787 / 98568-7901

Filiação