Da Comunicação Sinpol-DF

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF), Rodrigo Franco “Gaúcho”, é um dos convidados para a mesa de debates sobre o Fundo Constitucional que ocorre neste momento no Senado Federal.

A audiência pública “Aplicação dos recursos e a gestão do Fundo Constitucional do Distrito Federal e seus impactos no futuro da capital do país” é promovida pela Comissão Senado do Futuro (CSF) e foi requerida pelo presidente do colegiado, senador Hélio José (Pros-DF).

O Fundo Constitucional é repassado anualmente pela União. O dinheiro é usado para pagar investimentos e salários dos servidores da segurança pública, além de parte dos vencimentos da saúde e da educação. Para 2018, estão previstos R$ 13,6 bilhões. A gestão dos recursos é feita pelo Governo do DF (GDF).

Além de Gaúcho, foram convidados Wilson de Paula, secretário da Fazenda do DF, Luiz Claudio Barbosa Castro, comandante-geral do Corpo de Bombeiro do DF, Marcos Antônio Nunes de Oliveira, comandante-geral da Polícia Militar do DF, Eric Seba de Castro, diretor-geral da Polícia Civil do DF, Wasny de Roure (PT-DF), deputado distrital, Guarda Jânio, suplente de deputado distrital e ex-policial militar, Nerylson Lima da Silva, subsecretário de Planejamento, Orçamento e Administração do Ministério da Fazenda e Fernando Fernandes, delegado de Polícia.

Filiação

1 COMENTÁRIO