Da Comunicação Sinpol-DF

A inauguração oficial da nova sede do Sinpolzinho foi celebrada com uma homenagem ao Dia das Mães. O evento, organizado pela Diretoria de Assuntos de Aposentados e Pensionistas, ocorreu na última quinta, 10, com uma programação diversa e, apesar daquela data comemorativa, pensada para um amplo público: policiais civis sindicalizados, aposentados ou da ativa, e pensionistas, sem distinção entre homens e mulheres.

Contudo, como é praxe nessas ocasiões, a comemoração se transformou em mais uma oportunidade de reencontro regada a boas conversas. “Aqui é um dos poucos lugares em que podemos rever os colegas. E, com essa nova casa, bem arejada e clara, ganhamos ainda mais espaço para eventos. Uma pena que, hoje, não tivemos nenhuma atividade para dançar”, brinca a agente de polícia aposentada Dinorá Vilela.

“A casa é grande, espaçosa e o evento está ótimo. Todas as atrações para homenagear as mães foram muito bem escolhidas”, completou Rose Santos, também agente de polícia aposentada.

Palestra “Você Pode Mais!”, sobre autoestima e empoderamento feminino foi conduzida pela agente de polícia (Foto: Arquivo Pessoal)

Entre as atividades, além do coffee break em homenagem às mães, foram realizadas oficinas de artesanato e culinária, uma feira de trocas e um bazar. Também foram oferecidos, a preços reduzidos, uma série de serviços de beleza e bem-estar.

O ponto alto, porém, foi a palestra “Você Pode Mais!” conduzida pela agente de polícia e coach Janaína Freire, que abordou assuntos como autoestima e empoderamento feminino. “O foco é ajudar as mulheres a despertarem ainda mais o poder que elas possuem. É entender que elas são protagonistas da própria história, com autonomia para agir e mudar, buscando sempre o autoconhecimento. É um desafio ser mãe e policial, mas, por natureza, essas mulheres já são guerreiras”, assegura Janaína.

10.05.18 Inauguração da nova unidade do Sinpolzinho.

MAIS ESPAÇO

A nova sede do Sinpolzinho passou a funcionar em um novo endereço ainda em janeiro deste ano. O imóvel fica na QNA 25, Casa 34, em Taguatinga Norte. Com a mudança, a gama de atividades oferecidas aos aposentados foi ampliada.

A novidade agradou também ao agente de polícia aposentado Alvino Santos. “Esta casa é muito boa. Pra mim, foi uma ótima escolha porque poderemos ter ainda mais atividades. E isso é algo que, naturalmente, já está acontecendo”, comemorou.

A diretora de Comunicação Social, Celma Lima ressalta o reconhecimento pelo empenho em promover esse tipo de evento destacando que “mesmo sendo a principal atividade da diretoria de qualquer sindicato a luta pelo reconhecimento e valorização do policial civil nas várias esferas e ainda que esta diretoria nunca tenha deixado de lutar pela recomposição salarial, tendo como base a isonomia com a Polícia Federal, ainda assim momentos como este são importantes para os sindicalizados se sentirem acolhidos e lembrados e demonstra o carinho que esta diretoria tem pelos sindicalizados ao promover um dia de descontração com tantas atividades cuidadosamente preparadas”.

(Foto: Lucas C. Ribeiro/Sinpol-DF)

Para José Carlos Saraiva, diretor de Aposentados e Pensionistas, é preciso reconhecer a importância desse trabalho. “Este é um espaço para socializar e unir a categoria. Há quem diga que essa casa não vale a pena, mas, pelo contrário, é um excelente investimento. E, aqui, realizamos um trabalho diferenciado, algo que não se vê em outros sindicatos”, endossa.

Além dele e da diretora-adjunta, Sueli de Barros, participaram da cerimônia o vice-presidente do Sinpol-DF, Paulo Sousa, a diretora de Assuntos Sindicais, Marcele Alcântara, os tesoureiros Elcimar Nunes e Marcelo Ferreira. Confira mais do evento no vídeo no início do texto.

Filiação