Foram impressos 50 mil exemplares que serão distribuídos à população do DF nos próximos dias

Da Comunicação Sinpol-DF

Começa a circular nesta quinta, 3 de maio, a terceira edição do jornal “Brasília Capital do Crime”, publicação do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) onde a verdadeira face da violência que tomou as ruas da capital do país é exposta.

Assim como nas duas primeiras edições, o Sinpol-DF traz um balanço exclusivo do número de crimes registrados entre os dias 14 de fevereiro e 31 de março.

LEIA MAIS: 

Com os dados reunidos foi possível constatar que em apenas 46 dias, mais de 178 pessoas foram roubadas, por dia, no Distrito Federal.  Mas esse é só um dos diversos tipos de crime que mancharam Brasília de sangue: naqueles dois meses ocorreram, ainda, 157 homicídios, 34 latrocínios e 58 estupros.

Além de conteúdo inédito, o informativo traz, nas suas oito páginas, matérias sobre os casos de violência ocorridos no período e que foram divulgados na imprensa local.

O principal objetivo do “Brasília Capital do Crime” também vem impresso na capa de cada edição: “Um jornal que demonstra o descaso do Governo Rollemberg com a Segurança Pública”. Assim, o Sinpol-DF tem, desde fevereiro, desmascarado o discurso do governador Rodrigo Rollemberg (PSB) de que a Segurança Pública de Brasília está sob controle e que os índices vêm caindo – quem sai às ruas diariamente, sabe que não é bem assim.

Para esta mais nova edição foram impressos 50 mil exemplares que serão distribuídos gratuitamente em todo o DF nas manifestações promovidas pelo sindicato nos próximos dias. A versão para a internet (em .PDF) pode ser lida aqui.

Filiação