Está sendo distribuída desde a última segunda, 2 de abril, a 12ª edição da Revista Sinpol-DF.

Como destaque, a publicação traz uma reportagem sobre as expectativas dos policiais civis do DF para o ano de 2018, sobretudo o que se espera do próximo governador do Distrito Federal. A categoria acumula, há quase três anos, uma série de frustrações em aspectos que se respaldam na melhoria da profissão; os avanços prometidos tanto pela Polícia Civil quanto pelo Governo do DF (GDF) ficaram apenas no discurso.

A revista também traz uma entrevista exclusiva com o médico-legista aposentado e pré-candidato a governador do DF, Jofran Frejat (PR). Ele fez uma análise da maneira como a categoria veio sendo tratada pelo atual governador e se posicionou sobre a paridade com a Polícia Federal (PF).

Nova edição da Revista Sinpol-DF será entregue na casa de todos os sindicalizados (Fotos: Lucas C. Ribeiro/Sinpol-DF)

Outra reportagem faz um balanço do que a Gestão Seba tem a mostrar nos últimos três anos – e, aqui, vai um spoiler: nada. Ainda assim, a leitura é necessária.

Também há uma matéria que explica a ação que o Sinpol-DF move no Supremo Tribunal Federal (STF) questionando o uso irregular que o GDF vem fazendo do Fundo Constitucional.

A edição mostra, ainda, o trabalho do agente policial de custódia Marcos Aurélio Sloniak, que coordena o Centro Integrado de Monitoração Eletrônica (Cime), hoje referência nacional.

Todos os sindicalizados receberão um exemplar impresso em casa.

A edição atual e as anteriores estão disponíveis para leitura online. Acesse-as aqui.

Sugestões de pauta, críticas e elogios sobre a revista ou os temas abordados podem ser enviados para o e-mail comunicacao@sinpoldf.com.br.

 

Filiação