Bessa pode ser eleito presidente da Comissão de Segurança Pública (Foto: Arquivo Pessoal)

Da Comunicação Sinpol-DF

Diretores do Sinpol-DF acompanham na tarde desta terça, 3 de abril, a reunião do Grupo de Trabalho (GT) criado na Câmara Federal para listar propostas prioritárias para a Segurança Pública, bem como a votação para a eleição do novo presidente da Comissão de Segurança Pública.

O relator do GT, deputado Cabo Sabino (PR-CE), fará a apresentação, discussão e votação do parecer que pretende definir os projetos prioritários do setor. O relatório deve trazer as principais propostas escolhidas pelos integrantes do colegiado, agrupadas de acordo com temas.

Na semana passada, dia 27 de março, dirigentes do sindicato foram à Câmara para acompanhar a reunião do grupo. Não houve quórum e, por isso, o evento foi cancelado.

Na quarta, dia 28, os diretores do Sinpol-DF estiveram com o deputado Laerte Bessa (PR-DF), um dos integrantes do colegiado, para apresentar uma lista de projetos prioritários e de interesse dos policiais civis do DF.

Os diretores pediram que Bessa defenda essas propostas na reunião que ocorre nesta terça. Na lista estão projetos que tratam da federalização da Segurança Pública do DF, do adicional de insalubridade e do adicional noturno para os trabalhadores da Segurança Pública, do porte de arma para policiais aposentados, da obrigatoriedade dos equipamento de segurança para esses profissionais, entre outros.

O assunto foi discutido, ainda, na última segunda, 2 de abril, durante reunião da União dos Policiais do Brasil (UPB), acompanhada pela diretora de Assuntos Sindicais Marcele Alcântara.

A UPB também listou projetos de interesse dos policiais que serão apresentados ao Cabo Sabino.

Na Comissão de Segurança Pública, a tendência é que Bessa seja eleito o presidente. Ainda no encontro com o parlamentar na última semana, os dirigentes sindicais frisaram a importância do andamento de projetos como o que trata da Federalização da PCDF, da Lei Orgânica da PCDF, da normatização da paridade e da regulamentação da previdência dos servidores da PCDF.

Filiação