Da Assessoria de Imprensa

22.03.18 - Manifestação no Fórum Mundial da Água.

O Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) promoveu mais uma manhã de manifestações contra o governador do DF, Rodrigo Rollemberg, durante o Fórum Mundial da Água.

A entidade tem aproveitado a visibilidade internacional do evento para chamar a atenção para o aumento da criminalidade no DF e a falta de investimentos em Segurança Pública.

Dois bonecos infláveis – de oito metros de altura e denominados Enrollemberg – com nariz de Pinóquio foram erguidos na entrada do evento. Além disso, um jornal em inglês alertando a violência na cidade era distribuído e faixas pediam que descontentes com o GDF buzinassem, promovendo um buzinaço que durou toda a manhã.

“O aumento da criminalidade no Distrito Federal e o sucateamento da Segurança Pública chegou a um patamar histórico e sem perspectivas de mudanças. O governador insiste em não valorizar os policiais civis e não investir na segurança da cidade, o que nos leva a crer que não é prioridade para a sua gestão, mesmo com os dados alarmantes”, denuncia Rodrigo Franco Gaúcho, presidente do Sinpol-DF.

Outras manifestações devem ser realizadas na cidade nos próximos dias.

Filiação