Da Comunicação Sinpol-DF

O Instituto Nacional de Saúde Psíquica (Inasp) está com as inscrições abertas para dois projetos gratuitos de psicoterapia grupal. O primeiro busca o tratamento às vítimas de assédio moral no trabalho e tem os encontros às quintas, das 8h30 às 11h30. O segundo grupo, para tratamento de depressão e prevenção ao suicídio, reúne-se no mesmo dia, das 14h às 18h.

A iniciativa é coordenada pela psicóloga Dalzi Neres, uma das fundadoras do Inasp – organização que, desde 2003, acolhe e acompanha pessoas com transtornos mentais e em sofrimento psíquico. Além dela, outros psicólogos, médicos e profissionais de outras áreas, a exemplo de economistas, formam a equipe multidisciplinar que atua dando o suporte ao participantes dos grupos.

Os encontros semanais ocorrerão na Paróquia Santíssimo Sacramento, localizada na L2 sul, Quadra 606, e terão início no dia 8 de março. Ao todo, serão realizadas 16 sessões de terapia em grupo. No entanto, sendo identificada a necessidade, os participantes poderão ser encaminhados também para a psicoterapia individual.

Para se inscrever, os interessados devem entrar em contato com a própria Dra. Dalzi através do telefone (61) 98442-4209.

Filiação