Os diretores do Sinpol-DF em reunião com Rogério Rosso (Fotos: Arquivo Pessoal)

Da Diretoria Executiva

A Diretoria Executiva do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) esteve reunida nesta quarta, 31, com o deputado federal Rogério Rosso (PSD-DF), para tratar de assuntos da categoria policial civil do DF na Câmara Federal.

Durante a reunião, os dirigentes do Sinpol-DF levaram a preocupação com a Reforma da Previdência (PEC 287/16), uma vez que, da forma como se encontra, a proposta retira direitos dos operadores da Segurança Pública.

Rosso é o relator da PEC. Por essa razão, os diretores conversaram com ele acerca de aspectos da proposta que são prejudiciais aos policiais civis, como a falta de uma regra de transição e de um tratamento diferenciado para as mulheres policiais, além da questão em torno das pensões por morte e da extinção da paridade e da integralidade.

Esses assuntos já têm sido debatidos pela União dos Policiais do Brasil (UPB), entidade que o Sinpol-DF integra junto com outros sindicatos, federações e confederações de trabalhadores da área. Os representantes da Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF), inclusive, também estiveram reunidos com o deputado. O material informativo e a pauta de sugestões da UPB foram entregues ao parlamentar, que se mostrou receptivo às demandas.

Outros temas referentes aos policiais civis foram discutidos e serão oportunamente explanados à categoria.

Filiação