Do Sincofarma

Aflitos com o crescimento assustador da violência nas ruas da capital federal, nós do Sindicato do Comércio Varejista de Produtos Farmacêuticos do Distrito Federal, vimos a público manifestar nosso apoio aos policiais civis do Distrito Federal; categoria que, nos últimos dois anos, tem amargado total descaso por parte do Governo do DF (GDF) na luta por melhorias das condições de trabalho.

Acreditamos que a eficácia das politicas de Segurança Pública depende também da valorização daqueles que trabalham para manter os criminosos afastados das ruas. 0s policiais civis, portanto, com o trabalho de investigação que desenvolvem impecavelmente são parte fundamental do sistema e, pela carga pesada que enfrentam diariamente, merecem respeito.

Assim como testemunhamos o crescimento da criminalidade – principalmente, quando vemos as estatísticas do próprio governo , presenciamos a redução do horário de atendimento das delegacias, pois muitas das que funcionavam em regime de plantão agora fecham, desencorajando o cidadão a prestar queixa do crime do qual foi vitima.

Sabemos que a demanda por investigações é maior do que o número de policiais civis para resolvê-las. E nem mesmo assim essa categoria tem conquistado o reconhecimento que merece.

Além desses, ha diversos outros pleitos que precisam ser atendidos mas têm esbarrado no Palácio do Buriti. E preciso que haja sensibilidade as necessidades desses servidores. E necessário ter a paz de volta as ruas da capital federal.

Filiação