Reunião com o ministro Dyogo Oliveira (Fotos: Divulgação)

Da Comunicação Sinpol-DF

A diretoria do Sinpol-DF esteve na tarde desta terça, 24, no Congresso Nacional para acompanhar demandas de interesse da categoria. Lá, enquanto estavam com o deputado Laerte Bessa (PR-DF), os diretores foram convidados por ele para uma reunião com o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira.

O encontro entre o ministro e o deputado foi possibilitado após uma conversa de Bessa com o presidente Michel Temer – eles estiveram juntos na última segunda, 23. O governador Rodrigo Rollemberg (PSB) também foi convidado, mas, além de alegar que não compareceria sequer enviou representante.

No Planejamento, Bessa informou que voltou a solicitar a Temer a edição de uma Medida Provisória com a recomposição salarial dos policiais civis do DF nos moldes recebidos pela Polícia Federal. Entretanto, o presidente, mais uma vez, afirmou que não poderia adotar essa medida sem a anuência do Governo do DF (GDF).

Para a diretoria do sindicato, está cada vez mais claro que o Fundo Constitucional, antes um instrumento que parecia bom para a Segurança Pública e para os policiais civis, tornou-se o maior obstáculo para a categoria diante da maneira como o GDF tem se utilizado dele, desvirtuando a finalidade ao aplicar os recursos em outras áreas em detrimento daquela para qual foi criado.

Os diretores do Sinpol-DF asseguram à categoria que continuarão cobrando e trabalhando para conseguir a paridade salarial, um pleito justo e legítimo dos policiais civis do DF.

Nesta quarta, 25, durante a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) convocada pelo sindicato, serão repassadas mais informações sobre os bastidores das negociações, haverá uma análise política de toda a negociação e as dúvidas dos policiais civis sobre essas questões serão esclarecidas. Por isso, é importante a presença de todos.

Filiação