Importância da filiação do Sinpol-DF à Cobrapol foi o foco da reunião (Fotos: Comunicação Sinpol-DF)

Da Comunicação Sinpol-DF

A diretoria do Sinpol-DF recebeu na sede do Sindicato durante a manhã desta terça, 19, o presidente da Confederação Brasileira dos Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol), André Luiz Gutierrez.

Gutierrez é também presidente do Sindicato das Classes Policiais Civis do Estado do Paraná (Sinclapol-PR) e está à frente da Cobrapol desde 31 de julho deste ano.

No encontro, os dirigentes discutiram sobre a importância da filiação do Sinpol-DF à Confederação e sobre a relevância da entidade para atuação junto ao Congresso Nacional nas pautas que sejam de interesse de toda a categoria policial civil no país.

“A presença de vocês é pertinente e necessária, pois o Sinpol-DF tem mais participação e proximidade com o Congresso Nacional e temos que estar lá dentro, uma vez que muitas leis de interesse dos policiais são discutidas naquela Casa”, afirmou Gutierrez.

REPRESENTAÇÃO

O Sinpol-DF se filiou à Cobrapol há pouco mais de um mês, após deliberação da categoria em assembleia. Além da representação política, os diretores do Sinpol-DF comentaram sobre as demandas judiciais dos policiais civis que, em razão do regime jurídico da carreira policial civil do DF, precisam tramitar nos tribunais superiores – e algumas pautas precisam ser impetradas por meio da Confederação.

Gutierrez assegurou ser esse um dos papéis da Cobrapol, o que dá oportunidade às entidades filiadas de discutirem leis e atos junto ao Supremo Tribunal Federal (STF).

O presidente da Cobrapol fez, ainda, uma lista de prioridades cujo objetivo central é a reestruturação administrativa da entidade, assim como a atuação junto ao parlamento.

“Vamos, inclusive, verificar o andamento dos projetos de lei e fazer um checklist de tudo o que devemos executar. Uma das questões é o Fundo da Segurança Pública, que voltou à pauta do Senado após uma articulação dos diretores da Cobrapol e que há o interesse do governo federal em aprovar”, comentou.

Filiação