Da Comunicação Sinpol-DF

O orçamento destinado à Segurança Pública do DF para o ano de 2018 será discutida em uma audiência pública promovida pelo deputado Wasny de Roure (PT) nesta terça, 20, às 10h, no auditório da Câmara Legislativa do DF (CLDF).

O assunto é de extrema relevância para a categoria policial civil, sobretudo diante da conjuntura desfavorável que o governador Rodrigo Rollemberg estabeleceu para esses servidores e, por consequência, para a Segurança Pública. Por isso, o Sinpol-DF convida todos a acompanharem o debate junto com a diretoria.

De acordo com Wasny, a discussão é importante também porque mesmo com a onda de violência que tem assolado a capital federal, o Governo do DF (GDF) não investe recursos do Fundo Constitucional na área de Segurança Pública do DF.

Um levantamento do gabinete do deputado aponta que apenas 43,3% dos valores destinados às três forças de segurança pública do DF por meio do Fundo Constitucional (FCDF) foram utilizados pelo Palácio do Buriti.

Apesar disso, a União, segundo o parlamentar, destinou R$ 7.793.840.917,00 a serem aplicados na Polícia Civil, no Corpo de Bombeiros e na Polícia Militar. A baixa liquidação dos recursos chamaram a atenção do parlamentar, que tem questionado o Poder Executivo.

Filiação