Dirigentes vão visitar todos os deputados para pedir apoio à derrubada da PEC (Fotos: Lucas Ribeiro/Sinpol-DF)

Da Comunicação Sinpol-DF

Em mais uma ação com o objetivo de buscar a derrubada da PEC 287/16, que institui a Reforma da Previdência, o Sinpol-DF, a Cobrapol e a FenaPRF vão buscar, juntos, o apoio de deputados federais para votarem contra a proposta.

Os dirigentes das entidades se reuniram no Sinpol-DF na última quinta, 4, para discutir como essa estratégia será executada. A ideia é visitar os gabinetes de todos os 513 deputados nas próximas semanas, a fim de conquistar os votos necessários para a completa rejeição da PEC.

Leia Mais

Na quarta, 3, o relatório do deputado Arthur Maia (PPS-BA) foi aprovado e, mesmo com mudanças em relação à proposta original do governo federal, traz grandes prejuízos para a aposentadoria dos trabalhadores, sobretudo a dos policiais civis (veja no quadro abaixo como ficou).

Para a visita aos gabinetes dos parlamentares, será criada uma comitiva composta por representantes das categorias policial civil, policial rodoviário federal e policial federal de todas as 27 unidades da federação (da categoria policial civil, serão pelo menos três de cada estado).

Toda a logística para auxiliar o trabalho desse grupo está sendo montada. As ações já começam na terça, 9, quando um grupo de dirigentes sindicais fará a abordagem aos deputados federais no Aeroporto de Brasília, quando eles chegam vindo das suas bases.

Filiação