Mudanças nos cargos de chefia da PCDF foram publicadas no DODF (Foto: Paulo Cabral/Arquivo Sinpol-DF)

Da Diretoria Executiva do Sinpo-DF

Foram publicadas no Diário Oficial do Distrito Federal desta sexta, 31, dezenas de exonerações e nomeações em cargos de chefia na Polícia Civil do DF (PCDF).

Sem entrar no mérito das substituições, o Sinpol-DF esclarece que tais atos não acalmam os ânimos dos policiais civis em relação à busca pela recomposição salarial.

Pelo contrário, a falta de uma solução para a questão salarial traz grande ansiedade, frustração, insatisfação e indignação no meio policial civil.

A falta de efetivo, a falta de reconhecimento de atribuições, a falta de normatização dos procedimentos operacionais e a falta de um regramento para as remoções geram sobrecarga de trabalho, perseguição pessoal e desvio de função.

Não há razão alguma para a volta a um “estado de normalidade” enquanto questões cruciais como as acima expostas não forem resolvidas.

A operação “PCDF Legal” deve ser mantida e será fiscalizada em todos os locais onde haja denúncias de desvio de função e assédio moral.

Os índices de criminalidade não se reduzem a custa de algumas gratificações pontuais.

Há de haver uma valorização geral, que abranja toda a categoria, ativos e inativos, para que então a motivação retorne no ambiente da investigação criminal.

Filiação

1 COMENTÁRIO

  1. Espero que esse comentário não sege censurado, pois o que vejo é que esse Governo não estar nem aí para PCDF LEGAL! E pelos andamentos das negociações vamos ter alguma resposta só em 2018 ano de eleições. Lamento esta aposentado e lamento a PCDF, ter se politizado a ponto de acreditar nas balelas e mentiras desses vagabundos que não valorizam uma instituição de homens que sacrificam a própria vida em pró da sociedade.