Outras unidades da federação realizarão assembleia no mesmo dia (Foto: Lucas C. Ribeiro/Sinpol-DF)

Da Comunicação Sinpol-DF

Em reunião realizada na última quinta, 9, representantes das 31 entidades que compõem a União dos Policiais do Brasil (UPB) discutiram novas estratégias de ação contra a inclusão dos policiais na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/16, que institui a Reforma da Previdência Social.

O principal ponto deliberado foi a convocação de uma assembleia nacional unificada, que ocorrerá, concomitantemente, nas diversas unidades da Federação, a partir das 14h da próxima quarta, 15.

Leia Mais

Nos estados, os policiais das diferentes forças de Segurança Pública irão se concentrar em frente às Assembleias Legislativas. Já em Brasília, os grupos se reunirão em frente ao Congresso Nacional. O Sinpol informará maiores detalhes do horário e local do evento em Brasília.

Na oportunidade, os servidores irão deliberar sobre as mobilizações possíveis, caso o Governo Federal não cumpra o compromisso de preservar o direito dos policiais brasileiros na Comissão Especial que discute a PEC na Câmara dos Deputados.

Mais uma vez a diretoria do Sinpol-DF ressalta a importância da participação massiva da categoria, diante da urgência e importância do assunto – que tem impacto direto e claro no futuro de cada policial.

O Sindicato recomenda ainda que todos os policiais civis compareçam usando a camiseta preta da PCDF.

* Matéria atualizada dia 14/3, para atualização do horário da manifestação

Filiação