Flávio comemorou os três anos com policiais civis da 30ª DP (Fotos: Arquivo pessoal)

Da Comunicação Sinpol-DF

Um grupo de policiais civis da 30ª Delegacia de Polícia, localizada em São Sebastião, fez na última sexta, 10, uma surpresa para o garoto Flávio Samuel Menezes.

Mesmo com apenas três anos de idade, Flávio sonha em ser um policial. O desejo do garoto foi transformado em tema da festa de aniversário e, para tornar o momento ainda mais especial, a mãe dele, Antônia, decidiu convidar os policiais civis.

Flávio conheceu a viatura e ganhou uma camiseta dos agentes de polícia

Sensibilizado pelo convite, o agente de polícia Eduardo Capibaribe mobilizou os colegas Queiroz e Mironey para, juntos, compareceram à festa do garoto.

Segundo Eduardo, de início a chegada do grupo à casa do garoto causou espanto. Mas quando os três se apresentaram para parabenizar Flávio, a comoção de todos os presentes foi notória.

“No final da festa todas as crianças queriam ser policiais também”, pontua o agente de polícia.

Os agentes Eduardo, Queiroz e Mironey participaram da surpresa

Como presente de aniversário, eles levaram uma camiseta e broches com o distintivo.

Segundo Eduardo, o colega Mironey, que é o mais antigo da turma, revelou nunca ter visto tamanha empolgação em uma família em relação à profissão. A festa estava toda decorada com o tema policial e até os adultos vestiam blusas brancas com o símbolo da polícia.

“É reconfortante saber que mesmo nesses tempos em que vivemos, onde ainda veem o policial como inimigo, é possível encontrar pessoas que conseguem nos enxergar como um ícone a ser seguido”, comemora.

Filiação