Grupo de policiais civis que visitou o colega aposentado no Gama (Fotos: Arquivo Pessoal)

Da Comunicação Sinpol-DF

A equipe do “Sinpol em Casa” visitou o policial civil aposentado Miltom Bispo. O encontro ocorreu na quinta, 26.

O grupo foi recebido na chácara onde ele vive com a família, localizada na região de Ponte Alta, no Gama.

Participaram da visita diretor de Assistência de Aposentados e Pensionistas, Robson Lima, a conselheira fiscal do Sinpol-DF, Madalena Reis, as papiloscopistas policiais Ledamar Silva e Gracilene Queiroz, e o aposentado gebiano Alvino Oliveira.

O diretor Robson foi colega de trabalho de Miltom

Miltom Bispo iniciou a carreira policial quando, ainda jovem, prestou concurso para a Polícia Militar (PM). Ele trabalhou para a corporação por sete anos. Em seguida, ainda nos anos 90, ingressou no quadro da Polícia Civil do DF (PCDF) como agente penitenciário – hoje, o cargo se chama agente policial de custódia.

Aposentado há cerca de quatro anos, Miltom relatou ao grupo de visitas que se mudou para Brasília ainda adolescente, vindo de Amarante, município do estado do Piauí.

O pai dele ficou no estado, e o visitava com frequência, mas hoje, com 91 anos, as visitas diminuíram de intensidade. O aposentado conta que, agora, vai aproveitar o tempo livre para matar a saudade pois já está de viagem marcada para, em março, visitar o pai.

Na chácara onde mora, o aposentado cria bichos e cultiva árvores frutíferas

PAIXÃO PELA NATUREZA

Aqui na capital federal, Miltom constituiu família e é pai de dois filhos.

A paixão pela natureza explica a escolha por uma chácara para passar seus dias rodeado de muito verde, muitas árvores frutíferas e animais, como galinhas e cabras. É lá que divide momentos de diversão e lazer com a família e amigos.

O ambiente é de muita tranquilidade e sossego, contudo, segundo ele, trabalho é o que não lhe falta.

A conversa entre o grupo de visita e o aposentado foi, como sempre, embalada pela nostalgia dos tempos de atividade. Desta vez, no entanto, Miltom esteve acompanhado em suas lembranças pelo diretor Robson, com quem trabalhou logo que entrou na PCDF.

Miltom foi mais um dos policiais civis a receber a gratidão e homenagem do Sinpol-DF pelos serviços prestados à sociedade e à instituição PCDF.

A equipe do “Sinpol em Casa” agradece ao aposentado pela recepção calorosa e por dividir com a categoria sua história de vida e conquistas.

Outros policiais que queiram integrar o grupo de visitantes são bem-vindos. Para isso, basta entrar em contato com o Sinpolzinho pelo telefone 3352-6429 ou ir pessoalmente até a unidade, localizada em Taguatinga Norte – QNA 03, Casa 02.

Filiação