Foto: Michael Melo/Metrópoles
Foto: Michael Melo/Metrópoles

Da Comunicação Sinpol-DF

“As investigações realizadas pela Polícia Civil do DF devolvem aos cidadãos de Brasília a esperança de um Distrito Federal com menos corrupção”. Com essa mensagem, um vídeo produzido por policiais civis destaca o intenso trabalho para combater esquemas fraudulentos e o uso indevido do dinheiro público.

Ao longo das últimas semanas, diversos veículos da imprensa local e nacional noticiaram operações deflagradas pela Polícia Civil do DF (PCDF). Com recortes de várias dessas publicações, o vídeo deixa claro o empenho desses servidores para desarticular os esquemas criminosos.

Confira o vídeo:

.

Além da Operação Drácon, que investiga distritais em um suposto esquema de corrupção, outra ação de policiais civis do DF investiga desvios de recursos da saúde.

A Divisão Especial de Repressão ao Crime Organizado (Deco) deflagrou, na última quinta, 1º, uma operação para desarticular um esquema criminoso envolvendo cartel formado por hospitais, médicos e empresas fornecedoras de órteses, próteses e materiais especiais.

Os policiais civis cumpriram 21 mandatos de busca e apreensão, prenderam treze pessoas e apreenderam R$ 500 mil.

Na sexta, dia 2, policiais da Deco também cumpriram mandados de busca e apreensão na Casa Militar do Distrito Federal, no Palácio do Buriti.

Trata-se da operação Palácio Real, que tem entre os investigados o Coronel Cirlândio Martins dos Santos, que, até o fim de agosto, era o chefe de gabinete da Casa Militar, comandada pelo Coronel Cláudio Ribas, responsável pela segurança do governador Rodrigo Rollemberg.

rodapeO Sinpol-DF também está no WhatsApp. Adicione: (61) 999 197 197. Saiba mais.

Filiação