Representantes apresentaram sugestões para a próxima assembleia (Fotos: Lucas Rodrigues/Sinpol-DF)
Representantes apresentaram sugestões para a próxima assembleia (Fotos: Lucas Ribeiro/Sinpol-DF)

Da Comunicação Sinpol-DF

Dirigentes do Sinpol-DF e representantes sindicais nas bases reuniram-se na última terça, 13, para discutir pontos estratégicos de atuação dentro da mobilização dos policiais civis em torno da manutenção da isonomia com a Polícia Federal (PF).

Ao apresentar um panorama da situação, o presidente do Sinpol-DF, Rodrigo Franco “Gaúcho”, comentou sobre a movimentação do sindicato desde a audiência de conciliação ocorrida na sexta passada, 9.

Ele detalhou a busca de apoio político por parte da diretoria e esclareceu os tramites jurídicos que permeiam o pleito da categoria, como a possibilidade de obter do governo federal um posicionamento acerca da isonomia.

“Nós estamos trabalhando, traçando estratégias, mas o cenário é crítico e temos que avaliar as ações que vamos tomar”, advertiu Gaúcho.

Ainda foram levantadas questões como a posição da categoria frente às propostas oferecidas pelo GDF, assim como a administração dos recursos do Fundo Constitucional pelo governo distrital.

“Toda vez que o GDF coloca proposta na mesa, questiona sobre uma contraproposta da nossa parte. Nós sempre respondemos que isso deve vir do governo. Nosso objetivo é a paridade com a Polícia Federal, mas prevalece o que a categoria decidir”, reiterou o presidente do Sinpol-DF.

O grupo ainda discutiu a mobilização convocada para esta quarta, 14, na Direção Geral da Polícia Civil do DF. O ato visa cobrar uma posição mais firme do diretor geral, Eric Seba, na defesa dos policiais civis e da própria instituição.

Os policiais civis voltam a reivindicar também a imediata publicação das normas que regulamentam a remoção dos servidores.

A manutenção dos plantões e postos de identificação com o mínimo de três policiais também está entre os pleitos da manifestação, bem como a adequação do horário de funcionamento do plantão quando houver agentes, delegado e escrivão de polícia nas unidades.

Os representantes sindicais sugeriram também ações que devem ser colocadas em votação na próxima Assembleia Geral Extraordinária que ocorrerá nesta sexta, 16, na Praça do Buriti.

 

rodapeO Sinpol-DF também está no WhatsApp. Adicione: (61) 999 197 197. Saiba mais.

Filiação