Homenagem aos Aposentados no Sinpolzinho - Paulo Cabral (13)
Nesta edição do “Rodas de Conversa”, os policiais civis aposentados receberam uma homenagem do sindicato (Fotos: Paulo Cabral/Sinpol-DF)

Da Comunicação Sinpol-DF

Na última sexta-feira, 3, foi realizada mais uma edição do projeto “Rodas de Conversa”. O evento de integração, promovido na primeira sexta de cada mês no Sinpolzinho, desta vez, contou com uma programação especial: uma homenagem aos policiais civis aposentados.

O objetivo da iniciativa foi aliar o momento de descontração, que acontece na unidade do sindicato em Taguatinga e já se tornou tradicional entre os aposentados, com o tributo aos policiais civis que não puderam participar das solenidades anteriores dedicadas a esse objetivo.

De 2015 a 2016, três solenidades do sindicato foram organizadas para os servidores que se aposentaram a partir de 2014, no entanto, muitos não puderam comparecer. A ideia, agora, é convidar cerca de 100 policiais em cada uma das “Rodas de Conversa” até que todos tenham recebido a homenagem do Sinpol-DF pelos anos de trabalho em prol da sociedade brasiliense.

RECONHECIMENTO

O presidente do Sinpol-DF destacou a importância de reconhecer o trabalho desses profissionais
Gaúcho destacou a importância de reconhecer o trabalho que foi desenvolvido por esses profissionais

Durante a cerimônia, Gaúcho ressaltou a importância do Sinpolzinho como ponto de encontro para os aposentados e comentou ainda sobre a falta de homenagens aos policiais aposentados.

“É uma cultura que a gente pretende mudar. O evento é uma singela homenagem que nós fazemos enquanto sindicato, como forma de agradecimento aos serviços que vocês prestaram à Polícia Civil. É simples, mas tem muito conteúdo” observou Gaúcho.

Para Celma Lima, primeira secretária do Sinpol-DF e uma das idealizadoras do evento integrado, é importante que todos os policiais aposentados se sintam reconhecidos pelo tempo de dedicação à Policia Civil do Distrito Federal (PCDF).

“Essa iniciativa deveria partir da PCDF, mas, quando sai dos quadros, o policial não recebe nenhum tipo de homenagem da própria instituição. O Sinpol tenta suprir essa falta não só para os sindicalizados, mas para todos os policiais”, justifica Celma.

Homenagem aos Aposentados no Sinpolzinho - Paulo Cabral (23)
Os diretores entregaram a cada um dos policiais presentes um diploma confeccionado pelo sindicato

Também participaram do momento, fazendo a distribuição dos certificados, o diretor jurídico do Sinpol-DF, Targine de Resende Filho, e os conselheiros fiscais Washington Lima e Madalena Reis.

“Ao realizar as homenagens em conjunto com as ‘Rodas de Conversa’, o intuito é promover também a unidade e a aproximação da categoria, tanto dos ativos, quanto dos que estão aposentados. Aqui é o momento em que eles vão se encontrar , jogar, comer e fazer novos amigos”, ressalta Madalena, uma das responsáveis pelas atividades desenvolvidas no Sinpolzinho.

HOMENAGEADOS

Homenagem aos Aposentados no Sinpolzinho - Paulo Cabral (38)
A gratidão pelo tributo foi consenso entre os participantes, que sentem falta da iniciativa na PCDF

O agente policial de custódia Roberto Carlos de Andrade, que se aposentou em 2015, foi um dos servidores a receber a homenagem. “Eu acho que o sindicato aproveita esse nicho deixado e homenageia o colega que chega nessa labuta de praticamente 30 anos de serviço e consegue se aposentar. Essa homenagem é muito bem-vinda”, comenta.

Também aposentado ano passado, o agente policial de custódia Francisco de Assis Menezes, da mesma forma, chama atenção para a importância de que o policial não seja esquecido depois da aposentadoria. “A gente tem que ser lembrado em algum momento, porque passamos muito tempo lá trabalhando e realmente merecemos”, analisa.

A perita em papiloscopista Eliana Souza dos Santos, outra policial aposentada em 2015, também participou do evento. “Essa homenagem é muito especial, é um momento que dignifica o policial. Realmente a direção dos institutos e das delegacias não fazem, esquecem de parabenizar o policial por um trabalho tão difícil que ele realizou por tanto tempo” conta.

Aqueles que não puderam participar desta edição poderão participar da Roda de Conversa do dia 1º de julho
Aqueles que não puderam participar desta edição poderão participar da Roda de Conversa do dia 1º de julho

PRÓXIMAS EDIÇÕES

Todos os policiais que não puderam comparecer nesta solenidade do dia 03 poderão buscar os diplomas na sede do Sinpol-DF, localizada na Asa Norte. Confira aqui a lista completa.

Se preferirem, também podem comparecer às novas “Rodas de Conversa”. Para isso, no entanto, é preciso confirmar a presença entrando em contato com o Sinpolzinho através do telefone (61) 3352-6429. A próxima edição do evento será realizada às 17h do dia 1º de julho.

GALERIA DE FOTOS

[Mikado id=’97’]

 

LOGO-DO-SINPOL-e1449872500638JUNTOS SOMOS FORTES!
O Sinpol-DF também está no WhatsApp. Adicione: (61) 999 197 197! Saiba mais.

Filiação