04.04.16 - Lancamento do Livro de Eulirio Dantas - DivulgacaoDa Comunicação Sinpol-DF

O escrivão Eulírio de Farias Dantas é um dos autores do livro “Terceiro Setor e Tributação – Volume 8”, organizado por José Eduardo Sabo Paes e Juliana Aparecida Magalhães, que será lançado nesta quinta, 7 de abril. O evento ocorre às 18h30 no restaurante Carpe Diem, localizado na 104 Sul.

A obra reúne textos acadêmicos assinados por um conjunto de pesquisadores, com objetivo de se harmonizar com os desafios da sociedade, apresentando-se em um contexto de mudança e enquadramento social.

O artigo de Eulírio, intitulado ”Deslocamento humanos em razão de guerra: o papel do Terceiro Setor no leste da Ucrânia”, narra a história de uma brasileira que vivenciou a Guerra da Ucrânia.
Ele é autor, ainda, de mais sete livros: “O Deslocamento de Seres Humanos na Ucrânia por Motivo de Guerra e o Terceiro Setor”; “Temas Atuais e Correlatos de Direito Administrativo”; “A Constitucionalidade das Leis no Distrito Federal”; “Expansionismo a Oeste e a Leste (Guerra russo-ucraniana)”; “A Globalização e o Mercado de Trabalho Brasileiro: a questão do desemprego”; “A Revolução Energética? O Etanol de Segunda Geração”; “Potencial Hídrico: um estudo de caso da Bacia Hidrográfica do Rio Preto no Distrito Federal”.

O AUTOR

Eulírio de Farias Dantas é mestre em Direito Econômico e Tributário pela Universidade Católica de Brasília, com ênfase direito constitucional; graduado em Direito pelo Centro Universitário Euro-Americano (2004) e Educação Física pela Faculdade Dom Bosco de Educação Física (1990).

Ele é servidor público da Polícia Civil do DF há mais de 22 anos, mas há 16 foi requisitado junto à Câmara Legislativa do Distrito Federal, onde se especializou em Processo Legislativo, elaborando todas as espécies de atos normativos como: Proposta de Emenda à Lei Orgânica, Projeto de Lei Complementar, Projeto de Lei, Projeto de Decreto Legislativo, Indicações, Moções, Requerimentos, Recursos e Pareceres Técnicos. É especializado nas áreas de Processo Legislativo Distrital e Federal; Direito Eleitoral; Direito Constitucional e Direito Administrativo.

Outros livros: A Constitucionalidade das Leis no Distrito Federal; Expansionismo a Oeste e a Leste (Guerra russo-ucraniana); A Globalização e o Mercado de Trabalho Brasileiro: a questão do desemprego (2015); A Revolução Energética? o Etanol de Segunda Geração; Potencial Hídrico: um estudo de caso da Bacia Hidrográfica do Rio Preto no Distrito Federal.

LOGO-DO-SINPOL-e1449872500638

JUNTOS SOMOS FORTES!
O Sinpol-DF também está no WhatsApp. Adicione: (61) 99 197 197! Saiba mais.

Filiação