A diretoria do Sinpol-DF, representada pelo presidente Rodrigo Franco, esteve em mais uma reunião para tratar do auxílio-moradia previsto pela Emenda à Lei Orgânica (ELO 90/15) ocorrida na última quarta, 22, na Direção Geral da Polícia Civil do DF (PCDF).

No encontro, do qual participaram a cúpula da PCDF, representantes das entidades de classe, associações e dos deputados distritais Cláudio Abrantes (Rede) e Wellington Luiz (PMDB) se discutiu os temos de uma proposta de consenso para ser apresentada ao Governo do Distrito Federal (GDF), com o intuito de regulamentar o benefício.

Um avanço dessa reunião é a definição de um valor único – ainda não estipulado – a ser pago para todos os policiais, tenham dependentes ou não. O pagamento aos aposentados, defendido pelo Sinpol-DF, vai ser incluído na proposta.

Outro resultado é que o grupo vai buscar apoio dos demais distritais da Câmara Legislativa do DF para garantir a implantação do benefício.

O Sinpol-DF continua defendendo à mesa o pagamento a todos, incluindo os aposentados. Essa é, inclusive, uma das reivindicações que o sindicato tem levado às negociações com o GDF.

Além disso, a diretoria defende a regulamentação do auxílio-moradia por achar que é justo, pois os servidores de outras forças da Segurança Pública já o recebem.

LOGO DO SINPOL

JUNTOS SOMOS FORTES!

Filiação