03.02.16 - Aranha na 21 Delegacia de Policia2 - 800x600
Tem sido comum nas delegacias o aparecimento de insetos (Fotos: Divulgação)

Os relatos de descaso com a salubridade nas delegacias continuam: na última terça feira, 2 de fevereiro, os policiais da 1ª Delegacia de Polícia, localizada na Asa Sul, depararam-se com uma aranha no interior da unidade.

A preocupação com as condições de trabalho dos policias civis é algo que vem sendo pautado e questionado pelo sindicato, que ainda não recebeu qualquer posicionamento da Direção Geral da Polícia Civil do DF (PCDF).

Relatos de consumo de água imprópria e presença de ratos, baratas e focos de dengue nas delegacias mobilizaram a categoria e sindicato a questionar o tratamento dispensado aos policiais civis.

Por meio de ofício enviado no dia 26 de janeiro, o Sinpol-DF indagou a Direção Geral (DG) da PCDF quanto à realização dos serviços de dedetização e controle de pragas em todas as unidades. O sindicato também pediu que fossem enviadas cópias dos documentos que atestem as informações.

Em outro documento, a diretoria do Sinpol-DF também solicitou que a Vigilância Sanitária realize uma fiscalização nas delegacias, a fim de verificar as condições de cada uma delas.

O ofício enviado, contudo, ainda não foi respondido.

O vídeo abaixo mostra a aranha sendo retirada da delegacia.

 

LOGO DO SINPOL

JUNTOS SOMOS FORTES!

Filiação