Dois acusados foram capturados no Maranhão e trazidos para Brasília (Fotos: Paulo Cabral/Sinpol-DF)

No início deste mês, policiais civis da Seção de Investigação de Crimes Violentos (SIC-VIO) da 2ª Delegacia de Polícia (DP) capturaram, no município Barra do Corda – MA, dois criminosos responsáveis pela morte de Francisco Ricardo Soares Sette – vítima de latrocínio em sua residência, localizada no Setor de Mini Chácaras da Granja do Torto.

O crime aconteceu no último dia 31 de dezembro e chocou a população em razão da violência empregada. Os bandidos acreditavam que a casa estava vazia, mas foram surpreendidos pela presença de senhor Francisco. O aposentado de 86 anos foi, então, rendido, agredido e trancado em um dos cômodos. O idoso acabou não resistindo aos ferimentos e faleceu no hospital.

PRISÃO

Investigação foi realizada pelos policiais civis da SIC-VIO da 2ª DP e contou com o trabalho de identificação do II

Realizado o assalto, os criminosos escaparam. No entanto, foram identificados e, com isso, os mandados de prisão preventiva foram expedidos. Em parceria com a Policia Civil do Maranhão, os policiais da 2ª DP prenderam dois dos três suspeitos na cidade de Barra do Corda – para onde fugiram após o crime.

De lá, eles foram recambiados para Brasília e interrogados nesta quinta-feira, 11. Os criminosos apreendidos são cunhados e, tanto Elinelson Nascimento dos Santos, 18, quanto Alexsander Manoel da Silva Santos, 20, já tinham passagem pela polícia.

A investigação também contou com os trabalhos do Instituto de Identificação (II).

LOGO-DO-SINPOL-300x294JUNTOS SOMOS FORTES!

Filiação