Mosaicos é a a primeira obra individual do policial civil Glauber Ferreira (Imagem: Divulgação)

Nesta quarta-feira, 17, será lançado o livro “Mosaicos”, do agente policial de custódia Glauber Vieira Ferreira. O evento ocorre a partir das 18h30 no Martinica Café, localizado na Asa Norte, Quadra CLN 303, Bloco A, Loja 4.

Mosaicos é o primeiro livro solo de Glauber e inclui cerca de 90 minicontos. O exemplar, lançado pela Editora Penalux, de Guaratinguetá (SP), será vendido por R$ 32 durante o lançamento.

Os pequenos textos que compõe a obra oscilam entre o humor e a seriedade. Vão desde temas como o circo e a natureza a assuntos mais complexos, como guerras, suicídio, conflitos familiares e sociais, entre outros.

SOBRE O AUTOR

Mineiro da cidade de Varginha, Glauber mora em Brasília desde a infância e há cerca de 14 anos integra o quadro da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). Formado em Psicologia, trabalhou muitos anos no Centro de Observação (CO), realizando exames criminológicos em presos.

Como poeta e contista, o policial civil já participou de algumas antologias no Brasil. Fez parte ainda de duas antologias estrangeiras: Chamote, organizada pela Punto de Encuentro Editorial (Argentina) e Grenzelos, da Arara Verlag (Alemanha), ambas de 2015.

A primeira congrega poesias de 95 autores latino-americanos, enquanto a segunda reúne contistas brasileiros, que tiveram seus textos traduzidos para o alemão.

Em 2010, Glauber foi o vencedor, na categoria de contistas não-residentes, de um concurso literário promovido pela Prefeitura de Barueri (SP).

Já em 2015, foi selecionado com duas poesias nos concursos Poesia nos Ônibus, organizados pelas prefeituras gaúchas de Santa Rosa e Gravataí.

Também em 2015, o agente policial de custódia teve outra poesia selecionada, dessa vez no concurso Pão e Poesia, organizado pela prefeitura de Blumenau (SC).

LOGO-DO-SINPOL-300x294JUNTOS SOMOS FORTES!

Filiação