Reuniao de Diretoria - Paulo Cabral (25)
Diretoria discutiu retomada das reuniões com o MPOG (Fotos: Paulo Cabral/Sinpol-DF)

A diretoria do Sinpol-DF insistirá, nos próximos dias, pelo reagendamento da reunião com a Secretaria de Relações de Trabalho no Serviço Público (SRT) do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG).

O objetivo é retomar as negociações para a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).

O assunto foi discutido na reunião de diretoria do sindicato nesta segunda, 21. De acordo com o presidente do Sinpol-DF, Rodrigo Franco, o Gaúcho, o MPOG retomou as negociações com outras categorias do serviço público federal na última sexta, 18.

Como a última reunião agendada com o sindicato, em 27 de novembro, foi adiada a pedido do próprio ministério, o sindicato tem buscado meios de agendar a nova data do encontro.

O Sinpol-DF pretende sentar à mesa para ouvir alguma proposta do governo federal. “Não podemos abrir mão essa negociação. Todas as carreiras já negociaram nos últimos anos, tanto no DF quanto no governo federal. Nossa defasagem é muito grande”, afirma Gaúcho.

UNIFICAÇÃO DOS CARGOS

Ainda na reunião desta segunda, a diretoria discutiu a formatação do Grupo de Trabalho (GT) que construirá uma proposta de reestruturação, com unificação dos cargos da Polícia Civil e uma nova nomenclatura, além de outros temas.

O diretor de Políticas Sindicais adjunto, Alexandre Rocha, foi escolhido, no âmbito da diretoria, como o nome mais correto a coordenar esse GT em razão de ser um estudioso da matéria.

A diretoria irá sugerir que o grupo seja composto por três integrantes de cada cargo, sendo um da diretoria do sindicato, um representante sindical e um policial civil filiado.

Os critérios para a escolha serão definidos, em conjunto com os representantes sindicais, na próxima reunião de Representantes Sindicais a ser agendada em breve.

LOGO DO SINPOL

JUNTOS SOMOS FORTES!

Filiação