Reuniao com Sen. Raimundo Lira - Paulo Cabral (10)
Senador Raimundo Lira prometeu apoio ao PLC 91/15 (Fotos: Paulo Cabral/Sinpol-DF)

Dando sequência às reuniões no Senado em busca de apoio para a celeridade na aprovação do PLC 91/2015 – projeto que reconhece o nível superior na carreira da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) -, a diretoria do Sindicato dos Policiais Civis do DF (Sinpol-DF) foi recebida nesta quinta, 1º de outubro, pelo senador Raimundo Lira (PMDB-PB).

O vice-presidente Renato Rincon e o diretor jurídico do sindicado, Targine Resende, entregaram ao senador um documento com um apanhado histórico dessa reivindicação.

Leia mais: Diretores buscam apoio para acelerar aprovação do PLC 91/15

Na oportunidade, eles reiteraram a importância da aprovação do projeto para a valorização da categoria. “Desde 1996 já temos o ingresso por meio de um concurso público que exige nível superior, mas isso não está explícito na lei. Não há impacto financeiro, é apenas um reconhecimento do que já existe, de fato, há quase 20 anos”, afirma Rincon.

Reuniao com Sen. Raimundo Lira - Paulo Cabral (2)
Renato Rincon e Targine Resende representaram a diretoria do sindicato na reunião

Ele mencionou os outros encontros em que a diretoria do Sinpol-DF esteve com os senadores José Maranhão, Valdir Raupp, Vincentinho Alves e o presidente do Senado, Renan Calheiros, com o intuito de pedir a celeridade na tramitação do PLC. “A aprovação vai trazer uma valorização muito grande para a nossa carreira”, acrescenta.

Para Raimundo Lira, o pleito é justo porque a PCDF é “a mais eficiente do país, preparada de todos os instrumentos e, por isso, merece ser prestigiada e valorizada”. Ele manifestou apoio à reivindicação. “Tenho todo interesse em dar apoio aos policiais civis porque vocês são guardiões da família e da sociedade”, confirma.

O senador também prometeu conversar com os senadores José Maranhão e Valdir Raupp para conversar acerca da celeridade do projeto e com o intuito de que ele esteja na pauta da Comissão de Constituição e Justiça do Senado na semana que vem.

LOGO-DO-SINPOL-300x294

JUNTOS SOMOS FORTES!

Filiação