O material será levado às escolas e comunidades carentes como ferramenta de prevenção ao crime e para aproximar as pessoas da instituição.

A Polícia Civil do Distrito Federal lançou, nesta segunda-feira (12), um gibi em forma de livro de colorir e três mascotes em evento comemorativo ao Dia das Crianças, na Agepol, Clube dos Policiais Civis.

Os policiais Charlie e Juliete e a viatura Vítor são personagens do gibi que vai tratar de temáticas como proteção às crianças, aos animais, violência doméstica e contra a mulher, prevenção de drogas, entre outros. “Com as revistinhas temáticas, a gente alcança o público infantil e o público adulto”, afirma Eric Seba, diretor da Polícia Civil do Distrito Federal.

Por meio de ações da Polícia Civil, esse material vai ser levado à sociedade, às escolas e comunidades carentes. O objetivo é, por meio das histórias dos personagens, aproximar as pessoas da organização e mostrar que, além da investigação, o trabalho da Polícia Civil inclui prevenção e esclarecimento.

 

Fonte: Fato Online

Filiação