Papiloscopistas da PCDF fazem parte do corpo docente do curso, promovido pela Senasp (Fotos: Arquivo pessoal)

Um grupo de peritos papiloscopistas da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) foi convidado a participar da segunda edição do Curso de Perícia Necropapiloscópica que, este ano, ocorre em Fortaleza. As atividades começaram na segunda, 19, e vão até sexta, 23.

Os papiloscopistas Ayeska Maia, Giselle Dias, Lara Silva, Leila Mizokami, Simão Albuquerque e Rodrigo Meneses, diretor de Informática adjunto do Sinpol-DF e presidente da Associação Brasiliense de Peritos Papiloscopistas (Asbrapp) representarão a PCDF integrando o corpo docente do curso.

Para Rodrigo, o convite assevera o reconhecimento mundial da perícia papiloscópica do Distrito Federal, cujos resultados a tornaram referência em resolução de crimes e identificação de cadáveres.

IMG-20151019-WA0001 (1)
Profissionais das Políciais Civis de todo o Brasil participam do Curso de Perícia Necropapiloscópica

“Os peritos brasilienses vão ministrar aulas sobre a pele humana e metodologia científica no exame de confronto papiloscópico”, explica o diretor do Sinpol-DF.

Vários estados brasileiros estão participando do curso promovido pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp). Os encontros acontecem no prédio da Perícia Forense do Estado do Ceará.

Os estudos envolvem as disciplinas de Confronto e Relatório; Morfologia da Pele Espessa; Preparo da Pele Espessa; Direitos Humanos; Ética; Garantia da Qualidade; Biossegurança; Fotografia Forense e Acidentes de Massa DVI.

“A estrutura do evento está de parabéns. Temos auditório disponível, reagentes químicos e ótimos locais para as aulas práticas. A recepção também foi muito boa”, acrescenta Rodrigo.

Ele pontua ainda que evento é uma ótima oportunidade para que haja uma atualização e aprimoramento de todos os policias civis. Ao final, todos serão submetidos a uma avaliação.

LOGO-DO-SINPOL-300x294JUNTOS SOMOS FORTES!

Filiação