“Defendo a isonomia da Polícia Civil com a Polícia Federal. Essa é uma conquista da Polícia Civil do Distrito Federal que nós, como representantes do Distrito Federal, não podemos abrir mão”, declarou Rodrigo Rollemberg em setembro do ano passado, quando ainda era candidato ao Governo Distrital. Confira:


A promessa foi feita durante a sabatina realizada, em setembro de 2014, pelo Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) com os principais candidatos ao governo. Na ocasião, Rollemberg se comprometeu com uma série de reivindicações da categoria, que lotava o auditório do IESB.

Cobrado para que formalize o compromisso com a equiparação histórica entre as duas polícias, o governador permanece inativo. E, como resposta a essa ausência de um posicionamento, os policiais civis do DF deram início, na última terça-feria, dia 1, ao movimento grevista.

Sem tempo determinado para o fim, a categoria continua mobilizada –  cobrando, além da isonomia, a nomeação dos 427 aprovados no último concurso e que ainda não foram convocados, e a normatização das remoções dentro da PCDF, com o estabelecimento de critérios objetivos.

LOGO-DO-SINPOL-300x294JUNTOS SOMOS FORTES!

 

Filiação