Desde a última sexta-feira, 26, os policiais das unidades da Divisão de Inteligência da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) têm sofrido com problemas no abastecimento de água. Na sexta, a distribuição foi interrompida no prédio para que fossem realizados reparos e a limpeza da caixa d’água.

A interrupção continuou ao longo do fim de semana, atingindo também os profissionais escalados para o plantão. Durante esses dias, não foi possível utilizar os banheiros, lavar as mãos, ou mesmo beber água no prédio, que abriga quatro delegacias.

Na segunda, 29, no entanto, quando estava prevista a normalização do serviço, novos problemas foram identificados. Os policiais civis que trabalham no local reclamam agora do cheiro intenso de cola presente na água. Há relatos, inclusive, de pessoas que passaram mal com o cheiro forte.

Segundo o presidente do Sinpol-DF, Rodrigo Franco, o Gaúcho, nesta terça, 30, “viram que o problema não foi solucionado e por isso voltaram a fechar a caixa, deixando os policiais novamente sem água no prédio”.

Ele ressalta que, com a situação, “ficou clara a falta de planejamento em relação às condições de trabalhos dos policiais. Não foi tomada nenhuma providência. Nem ao menos foi distribuída água para os policiais beberem, sendo necessário que comprassem fora”.

LOGO-DO-SINPOL-300x294JUNTOS SOMOS FORTES!

Filiação