26052015-26052015-33ªDP Sobradinho II (28)-2
Sindicato esclarece a população do DF sobre paralisação dos policiais civis nesta terça, 23 (Foto: Paulo Cabral/Arquivo Sinpol-DF)

O Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) vem a público comunicar que é de interesse e vontade dos policiais civis, tendo isso como missão a ser cumprida sempre, prestar um trabalho de excelência à população do DF que procura atendimento nas unidades policiais.

Em função do baixo efetivo policial e más condições de trabalho, os policiais civis, em assembleia realizada na última quinta-feira, 18, visando dar mais segurança e eficiência à sociedade que busca atendimento diário nas delegacias e também aos servidores da instituição, decidiram executar a 2ª fase da “Operação Vida”, com uma mobilização de 24 horas, que ocorrerá nesta terça, 23, a partir das 8h, encerrando-se às 8h da quarta, 24.

Nesse período, o funcionamento nas unidades da PCDF se dará da seguinte forma:

As Centrais de Flagrantes (Ceflags), que funcionam nas seguintes delegacias: 1ª DP – Asa Sul; 5ª DP – Asa Norte; 6ª DP – Paranoá; 13ª DP – Sobradinho; 15ª DP – Ceilândia; 20ª DP – Gama; 21ª DP – Taguatinga; 23ª DP – Ceilândia e 27ª DP – Recanto das Emas, só farão registros de ocorrências que envolvam flagrantes;

As demais delegacias só farão registros de ocorrências de natureza criminal e, a partir das 20h, só serão registradas as ocorrências criminais de natureza grave (homicídios, estupros, roubo com restrição de liberdade, sequestros, roubo de veículos e furto de veículos);

• Os Postos de Identificação só farão a entrega dos documentos de identidade já confeccionados;
  • Os deslocamentos das equipes de perícias externas do DPT, serão apenas para atender às situações de flagrantes;
  • Não haverá produção de laudos periciais;
  • Não haverá oitivas de testemunhas;
  • Não haverá investigação.

LOGO-DO-SINPOL-300x294JUNTOS SOMOS FORTES!