Assembléia no Buriti (177)
Policiais decidiram pela paralisação de 24 horas durante assembleia na última quinta, 21 (Foto: Paulo Cabral/Arquivo Sinpol-DF)

A TV Sinpol-DF exibiu na tarde desta segunda, 25, um programa especial, ao vivo, sobre “Operação Vida”, movimento que o Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) deflagra nesta terça, 26, quando todos os policiais civis paralisarão as atividades por 24 horas.

A categoria decidiu pela paralisação na assembleia realizada na última quinta, 21.

O presidente do Sinpol-DF, Rodrigo Franco, o Gaúcho, e o advogado Odasir Piacini, do escritório Ibaneis Advocacia, que presta consultoria jurídica ao sindicato, explicaram a dinâmica da Operação e responderam a questões enviadas pelos telespectadores.

Confira a entrevista na íntegra abaixo:

Gaúcho reiterou que, durante as 24 horas de paralisação, as Centrais de Flagrantes (Ceflags) vão registrar apenas ocorrências de flagrantes e que os policias estão orientados a indicar que ocorrências de outro tipo sejam encaminhadas às demais delegacias.

Por outro lado, nessas delegacias só serão registradas ocorrências criminais. Além disso, as investigações também ficarão paradas pelo mesmo período. “Essa é a primeira fase da Operação. Temos que conscientizar a população das condições em que estamos trabalhando. Isso resulta no atraso do atendimento do plantão, da investigação, da impunidade do criminoso. É uma pauta que atinge, primordialmente, a sociedade brasiliense”, esclareceu o presidente do Sinpol-DF.

O advogado Odasir Piacini destacou que a Diretoria Jurídica do sindicato estará prestando todo apoio à categoria durante a manifestação. “A categoria precisa reagir, cumprir o que o Sinpol estabeleceu para atingirmos as autoridades e, assim, melhorarmos as condições de trabalho”, afirmou.

Durante a paralisação, toda a diretoria do Sinpol-DF estará à disposição da categoria e acompanhando a movimentação nas delegacias.

LOGO DO SINPOL

JUNTOS SOMOS FORTES!

Filiação