ghO presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF), Rodrigo Franco, o Gaúcho, esteve na última quinta, 5, no Congresso Nacional para discutir assuntos relacionados às reivindicações que o sindicato tem para a categoria.

Na primeira audiência, Gaúcho se reuniu com o senador Hélio José, PSD-DF (foto), que assume a vaga deixada pelo governador Rodrigo Rollemberg. No encontro, o presidente do Sinpol-DF pediu o apoio do senador na aprovação de pleitos em prol dos policiais civis.

“Além de parabenizá-lo pelo mandato, desejando que ele seja profícuo, queremos dizer que os policiais civis precisam contar com seu apoio nesta casa”, disse Gaúcho. Hélio José garantiu que estará à disposição para defender uma Segurança Pública de qualidade.

“Sou um senador com uma relação adequada com a Segurança Pública para representá-la com dignidade. E como vocês são uma parte da segurança pública, faço questão de deixar claro que vocês têm um representante nesta casa”, afirmou o senador. Ele se prontificou a retribuir a visita ao Sinpol-DF, quando deseja encontrar a diretoria do Sindicato.

gaucho e rossoEm seguida, Rodrigo Franco foi recebido pelo líder do PSD na Câmara, o deputado federal pelo DF Rogério Rosso. O presidente do Sinpol-DF pediu apoio para agilizar a aprovação de projetos de interesse da carreira da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).

Rosso também se colocou à disposição para apoiar as reivindicações. “Nosso gabinete está aberto, não precisa nem bater à porta”, afirmou o líder do PSD na Câmara.

Para Gaúcho, as visitas servem para estreitar laços com os parlamentares. “Esperamos que em 2015 os projetos que envolvem a Polícia Civil e a Segurança Pública como um todo avancem no Congresso”.

Filiação