HenriqueBispoO Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF) manifesta solidariedade e pêsames à família do Agente de Atividades Penitenciárias Henrique Santos Honda Bispo, de 27 anos, que foi covardemente assassinado na noite da última terça-feira, 13, em Taguatinga Sul, quando tentava impedir que dois assaltantes subtraíssem seu veículo.
 
Esse foi o terceiro caso seguido de crimes contra agentes da segurança pública. Na semana passada, um sargento do Corpo de Bombeiros morreu após ser baleado quando tentava impedir um assalto a uma agência dos Correios no centro de Taguatinga.
 
No mês passado, o policial civil aposentado Flávio Viana de Castro, 50 anos, foi morto por três homens e um adolescente de 16 anos, ao tentar evitar o roubo de seu automóvel com restrição de sua liberdade, na área rural do Gama.
 
Lamentamos profundamente que policiais tenham sido vítimas da violência em casos semelhantes aos  já relatados ou em razão da atividade profissional, seja no trabalho diário ou quando, gozando de sua merecida folga, tenham a identidade conhecida ou reconhecida pelo criminoso. 
 
É preciso que nossos governantes e gestores tenham coragem para discutir e alterar a legislação penal, agravando a pena dos crimes cometidos contra agentes da segurança pública. 
 
O Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal informa que está, junto com outras entidades locais e nacionais, tratando da realização de um grande ato em prol da segurança pública e contra a impunidade.
Sinpol-DF: Juntos Somos Fortes!
Filiação