eric3Tornar Brasília melhor e mais segura, valorizando a Polícia Civil, que considera sua segunda família. Foi com declarações neste sentido que o delegado Eric Seba de Castro tomou posse como diretor-geral da Polícia Civil, nesta quinta-feira (8), em solenidade realizada no auditório do Complexo da PCDF. À mesa, junto ao novo diretor, estavam o governador Rodrigo Rollemberg e o secretário de Segurança, Arthur Trindade.

Em seu pronunciamento, Eric Seba de Castro lembrou aos presentes que é contemporâneo do governador Rodrigo Rollemberg quanto ao ingresso na carreira pública. Também destacou que, como o governador, é da “Geração Brasília”: a geração nascida e criada nos primeiros anos após a fundação da capital federal, acrescentando que ““somos do tempo em que nos orgulhávamos da segurança que tínhamos por morar em Brasília”. Afirmou que é esta Brasília que deseja resgatar, sem medir esforços para que a gestão de Rollemberg obtenha êxito.

eric1

Eric Seba de Castro, Rodrigo Rollemberg e Arthur Trindade.

Eric Seba de Castro fez agradecimentos a seus familiares e à sua esposa, Valéria, que ao ser citada por ele com o destaque de que também é agente de polícia, prontamente, declarou: “com orgulho!”.

O secretário de Segurança e Paz Social, Arthur Trindade, enfatizou, em sua fala, que o novo plano de segurança pública dará ênfase à ação integrada não só entra as polícias Civil e Militar, mas também com outros setores do governo, com o Judiciário, Ministério Público e com a sociedade civil. Também enalteceu as qualidades técnicas de Eric Seba de Castro.

O governador Rodrigo Rollemberg destacou os 30 anos de trabalho do novo diretor-geral da PCDF dedicados à segurança pública, como agente de polícia e como delegado. Rollemberg afirmou que as informações que recebeu sobre Eric Seba de Castro quanto aos seus serviços, perfil e compromisso com a segurança foram decisivas para sua nomeação.

Rollemberg ainda falou do “Pacto pela Vida”, seu plano para a segurança no DF, no qual a integração entre as forças policiais, governo e sociedade terá especial importância, destacando também que a Polícia Civil é um órgão de Estado, e que não pode sofrer com influências políticas no cumprimento de suas atribuições.

Diretores do Sinpol prestigiaram a posse de Eric Seba de Castro. “O Sinpol-DF cumprimenta o novo diretor-geral da PCDF, na expectativa de que seja realizado o melhor trabalho possível no que diz respeito à valorização do policial civil”, declarou Renato Rincon, 1º vice-presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal.

eric2

Diretores e funcionários de diversos órgãos públicos lotaram
o auditório do Complexo da PCDF.

Reunião após cerimônia de posse
De acordo com a Agência Brasília, minutos após assumir o cargo, Eric Seba de Castro se reuniu com o governador Rodrigo Rollemberg, o secretário Arthur Trindade, e membros da direção da PCDF para discutir sobre suas primeiras ações. Seba afirmou que metade do primeiro escalão será mantida e pequenas mudanças na estrutura da corporação.

“As equipes novas demoram no mínimo 90 dias para se ambientar com o trabalho. Então, não tem porque mudar as pessoas que estão indo bem”, observou Seba de Castro, destacando que pretende estreitar as relações entre as polícias Civil e Militar.

Rollemberg afirmou que a PCDF terá total autonomia e que a redução dos homicídios, bem como e o estabelecimento da paz social são os primeiros princípios norteadores do programa “Pacto pela Vida”.


Clique aqui para ver mais fotos da cerimônia de posse de Eric Seba de Castro
.

Sinpol-DF: Juntos Somos Fortes!

Filiação