O Sinpol-DF marcou presença no seminário do Sindpd (Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados e Tecnologia da Informação), realizado nos dias 5 a 8 de novembro, em São Paulo, que tratou das estratégias de negociação salarial e da formação e capacitação de líderes sindicais. O vice-presidente Renato Rincon destacou a importância da participação do sindicato em eventos sindicais. “Vale sempre lembrar que o objetivo de todo sindicato é fazer reinvindicações a favor da valorização da carreira e experiências como essa são sempre gratificantes, pois você conhece a história de outras entidades e se qualifica para a vida sindical”, diz Rincon.

Durante o seminário, o vice-presidente do Sinpol-DF participou de debates que trataram de assuntos como reforma política, tema-chave para o sindicalismo, desafios na política e economia para o próximo ano, Era Vargas e a CLT, que foi um grande avanço para os trabalhadores. ‘’É preciso discutir o Sindicalismo no Brasil como o mais importante instrumento de luta dos trabalhadores. Neste cenário, favorecer os sindicatos e as demais entidades representativas significa, em ultima análise, favorecer a própria democracia’’, ressalta.

Rincon destacou ainda a palestra do professor da Unicamp, Roberto Heloani, que falou sobre a evolução do assédio moral e distúrbios de comportamento no trabalho. ‘’A ideia é trazermos profissionais como Heloani para participar de seminários voltados para a categoria, tratando de problemas que são vivenciados pela maioria dos policiais no seu dia a dia’’.

 

 

Filiação