Mobilizar totalmente a categoria, divulgando ao máximo as orientações sobre  a greve e incentivando o comparecimento massivo dos Policiais Civis na Assembléia Geral marcada para as 14h30 desta terça-feira (21), na Esplanada dos Ministérios. Essas foram as diretrizes acertadas na reunião de representantes sindicais realizada na sede do Sinpol-DF na tarde desta segunda-feira (20).

Ficou acertado que a categoria também vai em passeata pressionar o Executivo Federal para que a Mensagem 251/14, enviada pelo GDF à Casa Civil, seja efetivamente encaminhada ao Congresso Nacional na forma de um Projeto de Lei, com tramitação em regime de urgência, para enfim reconhecer o nível superior da categoria e definir atribuições gerais como a de direção, coordenação, planejamento e execução de operações, investigações e outras atividades realizadas pelos Policiais Civis do Distrito Federal.

A diretoria do Sinpol-DF informou que ainda não obteve acesso ao conteúdo da Mensagem 324/14, supostamente enviada ao Congresso Nacional pela Presidente da República, conforme divulgado no Diário Oficial da União de 16 de outubro. Até o momento, não houve confirmação de recebimento no Congresso e tampouco se sabe o inteiro teor da mensagem e do Projeto de Lei.

A distribuição da cartilha de greve e iniciativas objetivando a presença do maior número possível de policiais civis à Assembleia Geral Extraordinária foram discutidos entre representantes sindicais e a diretoria do Sinpol.

Acesse a cartilha de greve

Filiação