Na tarde desta terça-feira (4), os representantes sindicais se reuniram na Sede do Sinpol para discutir as principais informações colhidas junto ao governo local e federal, desde a última assembleia do dia 27 de novembro.

O presidente do Sinpol Ciro de Freitas iniciou a reunião informando que a decisão judicial que determinou a suspensão da greve continua vigente, no entanto, o Sindicato aguarda que ela perca o objeto o mais breve possível

Ciro informou ainda que, quanto aos pleitos da categoria, os secretários Wilmar Lacerda e Sandro Avelar reafirmaram que o plano de saúde subsidiado e a renomeação do cargo de agente penitenciário serão atendidos em sua plenitude. Quanto à questão salarial, o governo tem uma contraproposta que só será apresentada à categoria, quando o GDF se manifestar oficialmente.

“Enquanto isso, os policiais civis deverão entrar em contato com os representantes sindicais para buscar mais informações acerca da proposta que será apresentada à categoria em assembleia geral”, disse Ciro de Freitas.

Durante a reunião, vários representantes sindicais disseram que o movimento de greve foi vitorioso e parabenizaram os policiais que continuaram firmes na luta e sempre acreditaram que alcançariam a vitória.

O vice-presidente do Sinpol Luciano Marinho enfatizou que o compromisso do Sindicato é fazer com que os Policias Civis tenham seus direitos garantidos e não deixem de ser um referencial para as demais polícias civis do Brasil.

O segundo vice-presidente André Rizzo ressaltou que o governo deu um prazo até o dia 15 deste mês para se pronunciar oficialmente, e a categoria tem de estar presente à assembleia do dia 13/12, para avaliação dos últimos eventos e propostas, se assim o GDF se manifestar.

“Nossa vitória sempre será proporcional à nossa luta”.

GALERIA DE FOTOS

Filiação