O Sinpol informa que, independente de ser ponto facultativo ou não, está mantida a assembleia geral dos Policiais Civis desta quinta-feira (1º), conforme deliberação da categoria. Dessa forma, todos os policiais deverão estar presentes em frente à Câmara Legislativa às 8h para deliberação após a oitiva do gestor do fundo constitucional.

O Sinpol informa ainda que, a convocação do gestor do Fundo Constitucional, foi uma iniciativa dos parlamentares que compõem a bancada da Segurança Pública a pedido das entidades de classe da PCDF, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. Portanto, estarão presentes na Câmara representantes de todos estes segmentos. Como há um número limitado de autorização de acesso à galeria no momento em que o gestor estiver sendo sabatinado, o acesso deverá ser dividido entre os servidores da Segurança Pública.

Quanto ao acesso armado, conforme já divulgado pelo Sinpol, não será permitido. Haverá a disponibilidade de diretores do Sinpol que irão acautelar as armas daqueles que se fizerem presentes e tiver acesso ao plenário.

O Sindicato reitera ainda que é imprescindível a presença de todos os sindicalizados na assembleia geral, uma vez que serão deliberados os rumos do movimento grevista que alcança a categoria como um todo.

Nossa vitória sempre será proporcional à nossa luta.